Como fazer a brincadeira da argola na garrafa?
O professor prepara as garrafas, colocando-as
agrupadas a uma certa distância dos participantes, de duas a seis crianças. Os
demais alunos formam a torcida. Os participantes lançam a argola e,
quando a acertam na garrafa, verificam o número contido na mesma.
A brincadeira, como a ação do brincar, refere-se ao comportamento espontâneo
que resulta de uma atividade não-estruturada. “Esse jogo desenvolve a
percepção viso-motora e auxilia as crianças a identificar cores, bem como a
relação número/quantidade, classificação e correspondência”.
Importante:
Utilizem argolas coloridas, O uso de cores na educação infantil,
principalmente as mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, contribuem
para o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, do raciocínio, da
fala, do tato, da audição, do paladar, dentre várias outras habilidades.
Campo de experiência: (EI01EO03) Interagir com seus pares, crianças de
outras faixas etárias e com adultos ao explorar espaços, materiais, objetos e
brinquedos. (EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e
lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio e exploração de
diferentes materiais e objetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário