domingo, 18 de julho de 2021

Chamadinha no berçário, como eu fiz?


 Para a realização desta proposta, é necessário que você já tenha realizado algumas atividades com os nomes das crianças e com as fotos delas, em uma perspectiva de identidade e, principalmente, explorado a chamada com fotos. Caso contrário, você pode utilizar a foto nesta atividade como apoio para identificação das crianças, tampando-as de vez em quando para incitar o pensamento sobre a leitura dos nomes. Procure estabelecer alguns critérios para a escolha dos nomes. (neste dia, serão problematizados nomes com as mesmas letras iniciais, nomes com as mesmas letras finais, nomes grandes, nomes pequenos, nomes parecidos etc.) A ideia é que a cada roda de chamada, parte dos nomes do grupo seja utilizada para a problematização que instiga o desenvolvimento de estratégias de leitura pelas crianças.
Temos canções que usamos como nesse vídeo: 

https://youtu.be/jBBrNKlmNGI


Campo de experiência: (EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar nas atividades cotidianas.D. Observar, apreciar e identificar imagens diversas, especialmente a própria imagem;(EI01EF01) Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive nas atividades cotidianas.A. Ser chamado pelo nome próprio;
B. Nomear pessoas

Fonte fotos: Cristiane Caldas
Fotos com autorização dos responsáveis 
Video com conteudo pedagógico utilizado para chamada em aula virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário